como fazer um curriculo no word

Neste artigo eu vou te ensinar como como fazer um currículo no word de forma simples, rápida e prática. 

Existe várias maneiras de se criar um currículo mas hoje eu vou trazer uma solução que terá um resultado muito profissional.

Veja o que vamos fazer neste artigo.

  • Verifique se você já tem o Word
  • Verifique a versão do Word
  • Vamos começar a criar o currículo
  • Exportar meu currículo para PDF
  • Conclusão

Mas afinal o que é o Word? 

Está é uma ferramenta que faz parte do pacote Office da Microsoft.

Ela é composta pelo Excel, Word, PowerPoint, etc. No geral todo computador formado hoje em dia vem com esse programa.

Fique tranquilo se o seu computador não tiver ele instalado vamos fazer um tutorial rápido ensinando a colocar ele.


 Verifique se você já tem o Word

Toda vez que o seu sobrinho ou uma empresa formata o seu computador ele coloca o pacote office. 

Este programa é pago, porém você pode usar de forma gratuita por até 30 dias, tempo suficiente para criar o seu currículo né? rs. 

Caso não tenha instalado no seu computador o pacote Office eu fiz um artigo ensinando a baixar, instalar e configurar. Tudo rapidinho.

Agora vamos verificar se no seu computador tem word.

Aperte no seu teclado a tecla de atalho:  Win + R

atalho win r

E nesta caixa que abriu escreva winword e depois click em OK.

atalho win r

Perfeito, se abriu um programa igual ou parecido com este quer dizer que você já tem o programa word instalado no seu computador.

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Caso dê um erro e ele não esteja instalado no seu computador veja neste artigo um passo a passo de  Como Instalar o Pacote Office 365 da Microsoft por 30 dias grátis. (Depois volte aqui para continuar lendo este artigo)


 Verifique a versão do seu Word

É muito importante que esteja com a mesma versão que usamos neste artigo, assim poderá seguir este tutorial sem medo de errar.

Para verificar a versão do seu word basta clicar em Conta e depois observar no lado direito se está com a versão Microsoft Office 365.

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Caso não seja a versão que estamos utilizando neste artigo, você vai precisar Remover o seu Office Antigo para colocar o Office 365.


 Vamos começar a criar o currículo

Abra o seu word, se não lembra como fazer isso volte no primeiro passo.

Click em Novo e depois vá até Currículos e Cartas de Apresentação

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Aqui tem vários modelos (com foto e sem foto) pré prontos disponíveis gratuitamente para você usar. Escolha um modelo de currículo que lhe agrade e depois dê DOIS CLICK sobre ele.

Escolha um modelo de currículo que lhe agrade e depois dê DOIS CLICK sobre ele.

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O modelo vai se abrir e agora basta você ir substituindo as informações dos dados nos locais corretos e assim você vai construindo o seu currículo.

Os campos de Experiência, Curso, Objetivo, etc já estão com algumas informação e basta removê-las e substituir pelos seus.

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 Exportar meu o currículo para PDF

Para enviar o seu currículo por email é necessário que você exporte ele para PDF, assim ninguém poderá alterar o conteúdo deste documento.

Click em Arquivos

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Depois click em: Exportar -> Criar um Documento PDF/XPSe agora click em Criar PDF/XPS. Agora escolha uma pasta para salvar com segurança.

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Depois click em: Exportar -> Criar um Documento PDF/XPSe agora click em Criar PDF/XPS. Agora escolha uma pasta para salvar com segurança.


 Conclusão

É muito simples criar um currículo no word usando o programa Office 365 da microsoft. 

O único ponto negativo que eu vejo nesta forma de se criar um currículo é que se houver a necessidade de alterar o modelo do currículo precisamos digitar todos os dados novamente.

Já com um gerador de currículo isso fica muito simples. Basta digitar seus dados e depois trocar de modelo quantas vezes quiser.

Por hoje é só, abraço!